PrevenirTec

 

Data: 26 de novembro de 2019

Local: SEBRAE – Rua Belmiro Rodrigues da Silva, 170 Enseada do Suá – Vitória

Horário: 14 às 18 horas

 

 

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

EDITAL: CLIQUE AQUI

 

 

EDITAL

 

Vitória, 07 de outubro de 2019

 

Caro Empresário,

Neste edital seguem as orientações e o regulamento básico para submissão dos projetos no “Painel de Inovações – PREVENIRTEC 2019”.

O preenchimento dos formulários de trabalho pelas empresas será até o dia 07 de novembro de 2019.

Inscreva o seu projeto e contribua para o desenvolvimento da inovação no Espírito Santo no tema Segurança, Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida.

 

 

Objetivo

Estimular a cultura da Inovação nas empresas, por meio da apresentação de práticas, processos e produtos, novos ou aprimorados, que envolvam mudanças significativas nas potencialidades de produtos, serviços e/ou processos, gerando ganhos para as empresas no tema Segurança, Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida.

 

 

Público Alvo e Critérios

Categoria A: Startup, que desenvolvam produtos, serviços ou processos inovadores, com protótipos em desenvolvimento ou aplicação.

Categoria B: Micro, pequenas empresas, com faturamento anual de até R$ 4.800.000,00 que desenvolvam produtos, serviços ou processos inovadores, com protótipos em fase final de teste ou em aplicação.

Categoria C: Médias e Grandes Empresas que desenvolvam produtos, serviços ou processos inovadores, com protótipos em fase final de teste ou em aplicação.

Projetos que não possuem relevância para uso na área de Segurança, Saúde no Trabalho e Qualidade de Vida não serão considerados.

 

 

Metodologia

A submissão dos projetos deverá ser feita em nome da empresa, conforme formulário em anexo neste edital, obedecendo ao limite de no máximo 3 indicações por empresa.

 

O método de submissão do trabalho é o seguinte:

3.1. Preencha o formulário online até 07 de novembro de 2019. O link para o formulário é https://forms.gle/EFgw9wkk6gDjGRhg6

3.2. Se houver material complementar, enviar para ana.macabu@es.sebrae.com.br com o assunto “Material complementar – nome da empresa” até 07 de novembro de 2019.

3.3. Os projetos submetidos passarão por uma etapa de pré-seleção executada por uma comissão avaliadora. Serão avaliados nessa etapa os critérios estabelecidos no item 2. Importante:

– Conforme explicitado no item 3 deste edital, as propostas passarão por uma comissão avaliadora e não haverá clausula de sigilo;

– A comissão julgadora será composta pelas entidades SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SESI (Serviço Social da Indústria) e SINDIFER (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo) e poderá contar também com membros do Comitê de Execução da Semana Prevenir.

– Grandes Empresas que compõem o Comitê Prevenir serão convidadas a assistir as apresentações no dia 26 de novembro.

3.4. A comissão julgadora irá classificar os projetos de acordo com os quesitos de:

a. RELEVÂNCIA TÉCNICA – O que há de novo em termos de inovação? Qual é o principal diferencial da ideia proposta? Não existe nada igual validado até agora?

b. MÉTODO DE DESENVOLVIMENTO – A proposta apresenta um bom projeto em termos metodológicos para sua aplicação? – O projeto apresenta um plano viável e eficiente para sua implantação?

c. VALORAÇÃO – O que a proposta traz de valor? – Caso aplicada, o que ela traria de valores em termos de capital/tempo/melhorias para a empresa?

d. FONTE DE RECURSOS: Como o projeto será custeado? – A empresa usará recursos próprios, de financiamento ou de terceiros?

3.5. Os projetos serão apresentados no dia 26 de novembro de 2019, durante a SEMANA PREVENIR, onde a comissão realizará a avaliação dos projetos.

 

 

Cronograma

O processo do Painel de Inovação PrevenirTec acontecerá da seguinte maneira:

Até 8/11 – Inscrições online
08 a 18/11 – Pré-seleção pela comissão técnica do evento
19/11 – Divulgação dos resultados
26/11 – Apresentação Inovação para a Banca

 

 

Orientações Finais

A apresentação das empresas na PrevenirTec está condicionada a um número limitado de projetos. Caso ultrapasse essa quantidade, a Comissão ficará responsável em realizar uma seleção, com base nos critérios do item 3 deste edital;

Cada projeto terá um tempo pré-determinado para fazer a apresentação, essas e outras informações serão repassadas no dia 19 de novembro de 2019.

 



SEMANA PREVENIR